Página inicial > Últimas notícias Ipameri > 23ª CIBM realiza aula inaugural do PROEBOM 2/2019

23ª CIBM realiza aula inaugural do PROEBOM 2/2019

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h17 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 20h37 | Acessos: 1344

Na noite de 22/08, a 23ª CIBM realizou a aula inaugural do PROEBOM 2/2019 no auditório do IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, com a presença dos familiares, autoridades civis militares.

imagem sem descrição.

A cerimônia iniciou-se com a entrada dos bombeiros mirins no auditório do Campus, em seguida a mesa foi composta pelas autoridades da cidade, representante da 23ª CIBM 1° Tenente Rodrigo Andre Miño Guerra, representantes da câmara municipal de Ipameri vereadora Mara Ney e vereador Alison Rosa, representante da prefeitura municipal de Ipameri vice-prefeito Dr. José Roberto Costa Marot e representante do IF Goiano - Campus Avançado Ipameri diretor substituto Rogério Carneiro Machado.

Depois da composição da mesa foi apresentado ao público os uniformes que serão usados pelos novos alunos nas atividades do projeto. Dando sequência a cerimônia as autoridades destacaram a importância do PROEBOM para as crianças e adolescentes do município. No final do evento foi feita uma foto oficial com os alunos junto as autoridades para eternizar o momento em que se inicia uma nova fase na vida desses pequenos cidadãos.

O Programa Educacional Bombeiro Mirim faz parte do Plano de Responsabilidade Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que tem com intuito oferecer as crianças/adolescentes informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio/adolescentes informações , orientações, treinamento, educação e base de apoio para a formação do cidadão.
O programa possui foco em diversas instruções para formação do cidadão: Educação Física, Noções de Salvamento, Noções de Primeiros Socorros, Estudo e Prática Bombeiro Militar - Ordem Unida, Noções de Teoria de Incêndio, Ética e Cidadania, Higiene Pessoal, Acompanhamento Psicológico, Noções de Educação Ambiental, Noções de Educação no Trânsito, Prevenção e Combate ao uso de drogas, Noções de informática, Temas Transversais: palestra, filmes, recreação e atividades culturais.

O IF Goiano - Campus Avançado Ipameri agradece a 23ª CIBM pela parceria.