Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores participam da SEMINFO 2019

Alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores participam da SEMINFO 2019

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 23h42 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 16h25 | Acessos: 1419

No dia 09 de outubro os discentes do Curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio participaram da SEMINFO 2019.

imagem sem descrição.

Todas as atividades aconteceram nos prédios do Núcleo de Informática e Matemática do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí. Iniciadas as 9hs da manhã com a palestra sobre o tema: “Tecnologia da Informação: O conhecimento, a inovação e o futuro”, ministrada pelo Prof. Dr. Anibal Filho, tendo como sequência, a apresentação da empresa nacional de desenvolvimento de software Stefanini, representada pelo profissional Paulo Cotta, que ministrou a palestra sobre o tema:  “O mercado Java e como a Stefanini cresceu com este mercado”.

No período da tarde, todas as atividade concentraram-se em oficinas que abordaram diversos temas como: Desenvolvimento de Aplicações com Python, Banco de dados com Mysql, Instrução a HTML5 e CSS3 e Introdução a programação com JAVA.

Agradecemos a Gestão do Campus Avançado Ipameri, a Comissão Organizadora do Evento, aos alunos participantes, e a todos os outros que contribuíram para que esta visita acontecesse.