Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Alunos da Unidade de Ipameri participam de visita técnica ao Banco Central do Brasil.

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 15h29 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 17h18 | Acessos: 247

O IF Goiano Campus Avançado Ipameri promoveu no dia 06 de março uma visita técnica ao Banco Central do Brasil (BACEN) em Brasília DF.

Na oportunidade, os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de contemplar a história do dinheiro no Brasil; verificar como foram os vários planos econômicos desde a democratização; e a corrida do ouro observando as pepitas e barras expostas dentro do museu de valores. Observaram, ainda, a primeira máquina de impressão de moeda no Brasil e outros artefatos antigos como: TVs, vídeo K-7, máquinas de escrever e vídeo games e seus cartuchos. A visita também se estendeu à galeria de artes do BACEN, onde estavam expostas obras de renomados artistas do cenário nacional. Os discentes ainda puderam ouvir uma seleção de músicas que foram censuradas na ditadura militar. Ainda como parte do roteiro, os acadêmicos visitaram o Shopping Conjunto Nacional, onde vislumbraram uma realidade no aspecto comercial, diferente da vivida no seu cotidiano, contextualizando a teoria com a prática à qual o Curso Técnico Integrado em Comércio enfoca.
A direção do Campus Avançado Ipameri agradece a todos os envolvidos e, principalmente, à direção do Campus Urutaí que forneceu total apoio para a realização dessa atividade

Clique aqui para conferir mais fotos

Núcleo de Comunicação Social e Eventos