Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Comunicado aos Discentes

Comunicado aos Discentes

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 18h01 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 16h48 | Acessos: 645

A Direção e Coordenação de Ensino do Campus Avançado Ipameri comunicam o retorno do nosso Calendário Acadêmico, no dia 27/04. Com o objetivo de respeitar  o isolamento social, por ocasião da pandemia do COVID19, recomendado pelas autoridades da área da Saúde, as atividades serão realizadas de forma não presencial, por meio da Educação a Distância (EaD).

Antes do retorno do nosso Calendário Acadêmico, com o intuito de ambientar os estudantes com a metodologia da EaD, será oferecido um curso de treinamento para uso da plataforma Moodle, que será disponibilizado no site do IF Goiano, a partir de 20/04. Tão logo o referido curso esteja disponível, os Coordenadores de Curso compartilharão o link para acesso.
Após a realização do curso, o calendário acadêmico será retomado com a realização de um módulo piloto nos primeiros quinze dias (27/04 a 09/05). A partir deste módulo piloto, após os ajustes que se fizerem necessários e constatando-se a manutenção da qualidade de ensino, serão ofertados outros quatro módulos, cujo cronograma será compartilhado com os estudantes posteriormente.
O IF Goiano Campus Avançado Ipameri estuda, ainda, a oferta de um "Auxílio Conectividade", cuja seleção ocorrerá seguindo critérios definidos em edital.
Caso necessário, os coordenadores de curso do Campus Avançado Ipameri poderão esclarecer dúvidas pelos canais de comunicação usualmente utilizados.

Coordenação de Ensino.
Direção do Campus Avançado Ipameri.