Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Procedimento para Requerimento de Certificados e Diplomas - Curso de Pós-Graduação

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 16h04 | Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 16h07 | Acessos: 315

Curso de Pós-Graduação

● O IF Goiano - Campus Avançado Ipameri conferirá o certificado de pós-graduado àqueles que concluírem todas as exigências curriculares estabelecidas no PPC de seu respectivo curso: disciplinas, trabalho de curso e submissão do TCC no Repositório Institucional - RIIF Goiano.
● O prazo máximo para emissão de Diplomas de Graduação é de 90 dias, contados a partir da solicitação feita pelo interessado. O referido prazo poderá sofrer alterações em casos de exceção, como por exemplo, no regime de atendimento remoto, por determinação das autoridades sanitárias ou por portaria específica (por exemplo: distanciamento social por ocasião da COVID-19).
● Não há custo para a entrega da primeira via do Diploma.
● Para emissão de segunda via poderão ser cobradas taxas, conforme Resolução nº 028/2013 de 19 de abril de 2013 do Conselho Superior do IF Goiano.
● O concluinte, no momento do requerimento do certificado, deverá apresentar a Declaração de Nada Consta da Biblioteca, bem como toda a documentação exigida no edital de ingresso do aluno no IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, conforme segue:
Documento Oficial de Identidade
○ Cadastro de Pessoa Física - CPF
○ Título de Eleitor
○ Certidão eleitoral
○ Certidão de nascimento ou casamento
○ Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)
○ Comprovante de endereço
○ Diploma da Graduação / Licenciatura
○ Histórico da Graduação / Licenciatura
○ Ata de Defesa (Pós-Graduação)
● Caso os documentos já tenham sido entregues no ato da matrícula ou no decorrer do curso, os mesmos não precisam ser apresentados novamente.
● Atenção: caso haja alguma alteração documental do aluno após a efetivação de sua matrícula, o mesmo deverá providenciar imediatamente uma cópia do documento modificado e entregar para a Secretaria fazer as necessárias correções.
● Certificados requeridos por terceiros só será possível com procuração específica para esse fim, podendo ser procuração registrada em cartório ou procuração particular.
● Será avisado por email quando o certificado ficar pronto para retirada na Secretaria.
● Para retirada do certificado será necessário agendamento prévio e apresentação da carteira de identidade.
● Informamos que devido ao enfrentamento da pandemia estamos atendendo de forma remota pelo email: secretaria.ipameri@ifgoiano.edu.br ou WhatsApp: 64 99207-4628 (Isabel), das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS