Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Evento de Jogos Online – Etapa e-JIF Campus Avançado Ipameri
Início do conteúdo da página

Evento de Jogos Online – Etapa e-JIF Campus Avançado Ipameri

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Domingo, 27 de Junho de 2021, 13h00 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 13h52 | Acessos: 861

O IF Goiano - Campus Avançado Ipameri realizará a etapa local do e-JIFs 2021, no dia 01 de Julho/21, no período matutino, para e todos os alunos possam acompanhar o evento. 

O evento virtual esportivo abrange os jogos online (e-sports) de Xadrez Arena, Free Fire e League of Legends. Diante da pandemia da Covid-19, o e-JIFs substitui o tradicional Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorre anualmente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Não haverá premiação física para os vencedores do evento.

Nesse formato virtual, os jogos acontecerão em 03 etapas, sendo as etapas: Local, Institucional (com todos os campis do IFGoiano) e Nacional, envolvendo toda a Rede dos Institutos Federais do país.

Farão parte da etapa local, estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequente, dos cursos superiores e de pós-graduação. A etapa exige a cessão de imagem para os participantes, no caso dos menores de 18 anos, a autorização deve ser assinada pelos pais/responsáveis legais.

Segundo o Regulamento Geral, os Jogos Eletrônicos do IF Goiano (E-JIFs) se baseiam nos princípios da democracia, conhecimento, educação, respeito à cidadania e da humanização. Entre os objetivos do evento estão a promoção da saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport), proporcionar a Integração, vivenciar a pluralidade cultural, socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

 

League of Legends (LOL)
O jogo eletrônico League of Legends (LoL) é online gratuito, do gênero batalha multijogador. Os jogadores formam um time e lutam contra o time adversário. Geralmente, o objetivo de cada time é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta. No E-JIFs 2021 etapa local, cada equipe deve ser composta por cinco estudantes-atletas titulares e um reserva, sendo todos os integrantes do campus. Acesse https://na.leagueoflegends.com/pt-br/ 

Free Fire
O Free Fire é um jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, um combate envolvendo três ou mais lutadores até que somente um/equipe se mantenha(m) em pé. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores. Eles pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha. Acesse o https://ff.garena.com/index/pt/ 

Xadrez Arena
O tradicional xadrez utilizará a plataforma Lichess. Os jogadores podem registrar uma conta no site para jogar jogos classificados. Todos seus serviços estão disponíveis gratuitamente, pois o site é financiado por meio de doações. Acesse o https://lichess.org/ 

 

O regulamento será adaptado conforme o número de inscritos.

Fim do conteúdo da página