Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Emoção e Arte marcaram a 5ª semana da Retomada Gradual das Aulas Presenciais no Campus Avançado Ipameri

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h55 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 10h44 | Acessos: 1272

Na tarde do dia 22 de novembro, a 5ª semana da Retomada Gradual das Aulas Presenciais no Campus Avançado Ipameri começou com muita emoção com a realização da Aula da Saudade dos 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

imagem sem descrição.

Os participantes da Aula da Saudade, que foi conduzida pela Profa. Ana Alice Gargioni e Prof. João Paulo Henrique, foram convidados a se trajarem como cosplayers. Além dos estudantes, a aula contou com a presença dos docentes Eloane Aparecida, Hilma Brandão, Júlio Cesar Gomes, Jussara de Fátima Alves, Maria Luiza Bretas, Rhennan Lazaro, Rodrigo Vaz, Welton Lourenço e Wiliam Roberto. Além de alegria e descontração, a atividade teve seu ponto alto com a homenagem dos estudantes aos docentes do curso em que foram destacadas as principais características de cada um deles.

Os estudantes dos 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio também participaram de Avaliações de Língua Portuguesa e Matemática. Tais avaliações foram organizadas e realizadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e contaram com o acompanhamento da Profa. Maria Luiza Bretas e Prof. Júlio Cesar Gomes.

A Arte teve espaço, nas mais diversas expressões, com a realização do "Sarau no desenlace pandêmico: desenvolvimento cultural e artístico" envolvendo os estudantes dos 2ºs e 3ºs anos, nas tardes dos dias 24 e 26 de novembro, respectivamente. Além das manifestações artísticas e culturais realizadas pelos alunos, o sarau também conduzido pela Profa. Ana Alice Gargioni e Prof. João Paulo Henrique, contou com o "Mural dos Sonhos", espaço em que os estudantes puderam expressar e registrar seus desejos para o futuro. Como ambos saraus foram transmitidos ao vivo pela internet, puderam contar com a participação de amigos e familiares dos estudantes.

Nesta semana também aconteceu a aula de Temas Emergentes, envolvendo todas as turmas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. Ministrada pelo Prof. Welton Lourenço e realizada na noite do dia 23 de novembro, o encontro foi sobre "Marketing Geracional e Consumo". Na ocasião discutiu-se os contextos em que as pessoas das gerações X e Y foram criadas e a sua influência nos hábitos de consumo de cada geração.

Professor em aula de Temas Emergentes

Além das diversas aulas presenciais citadas, os estudantes do Campus também tiveram à disposição aulas/atividades de apoio ao ensino das disciplinas de Comunicação e Prática, Física, Introdução à Redes de Computadores, Fundamentos de Informática/Redes de Computadores, Algoritmo e Introdução à Programação, Plantão de Redação, Redes em softwares livre e Segurança em Redes de Computadores, Criatividade e Inovação, Ética e Cidadania e Gestão de Serviços. Também foram ofertadas Orientações de Projetos de Ensino (Foca no ENEM e Resolução de problemas a partir de questões do ENEM) e de Extensão (Formação profissional: orientação vocacional e orientação para atuação junto às pessoas com necessidades educacionais específicas). A Sala de Estudos, Biblioteca e Laboratório de Informática também estiveram disponíveis aos estudantes do Campus.

A 6ª semana da Retomada Gradual das Aulas presenciais do Campus Avançado Ipameri, que se iniciará no dia 29 de novembro, acontecerá simultaneamente à realização das Recuperações Paralelas, envolvendo os estudantes dos Cursos Técnicos em Comércio e em Redes de Computadores, ambos integrados ao Ensino Médio.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS