Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Recuperações Paralelas acontecem simultaneamente com a 6ª semana da Retomada Gradual das Aulas presenciais do Campus Avançado Ipameri

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 10h42 | Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 16h05 | Acessos: 409

Iniciada no dia 29 de novembro, a 6ª semana de da Retomada Gradual das Aulas presenciais do Campus Avançado Ipameri aconteceu concomitantemente com as Recuperações Paralelas dos Cursos Técnicos em Comércio e em Redes de Computadores, ambos Integrados ao Ensino Médio.

As Recuperações Paralelas, atividade prevista no calendário acadêmico, referem-se ao 3º trimestre e tiveram início no dia 29 de novembro. Sua conclusão está prevista para o dia 6 de dezembro. Destinam-se à melhoria da aprendizagem de conhecimentos/conteúdos apresentados durante o trimestre, bem como oportunizam aos estudantes novas atividades avaliativas. Ao final deste período, nos dias 7 e 8 de dezembro, serão realizados os Conselhos dos referidos cursos.

Além das Recuperações Paralelas também aconteceram as aulas presenciais relativas à 6ª semana da Etapa Amarela, tendo como principais temas "As diversas abordagens culturais que formam o povo brasileiro" e os "Hábitos e finanças: o que isso tem a ver com a prosperidade em sua vida?". O primeiro tema foi explorado pela Disciplina de Atualidades nas tardes dos dias 29 de novembro, 1 e 3 de dezembro, junto aos estudantes dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, respectivamente. A condução das aulas ficou a cargo da Profª. Eloane Aparecida Rodrigues. O segundo tema, por sua vez, foi explorado pela Profª Raquel dos Santos Canela, no contexto de Temas Emergentes, na noite do dia 30 de novembro, junto aos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial,

Além das atividades relatadas, os estudantes do Campus também continuaram a ter à disposição aulas/atividades de apoio ao ensino das disciplinas de Comunicação e Prática, Introdução à Redes de Computadores, Fundamentos de Informática/Redes de Computadores, Algoritmo e Introdução à Programação, Redes em softwares livre e Segurança em Redes de Computadores, Criatividade e Inovação, Ética e Cidadania e Gestão de Serviços. Também foram ofertadas Orientações de Projetos de Ensino (Resolução de problemas a partir de questões do ENEM) e de Extensão (Formação profissional: orientação vocacional e orientação para atuação junto às pessoas com necessidades educacionais específicas). A Sala de Estudos, Biblioteca e Laboratório de Informática também continuaram disponíveis aos estudantes do Campus.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS