Página inicial > Últimas notícias Ipameri > PROFESSOR DO IF GOIANO É VENCEDOR DO PRÊMIO NACIONAL PROPRIEDADE INTELECTUAL DO INPI EM DUAS CATEGORIAS

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 20h37 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 13h21 | Acessos: 673

Professor Greiton Toledo de Azevedo recebeu a premiação na Categoria Tecnologia e na Categoria Geral (Educador de PI do ANO)

imagem sem descrição.

Com o projeto “INVENÇÕES ROBÓTICAS E PROPRIEDADES INTELECTUAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA O TRATAMENTO DE PARKINSON: POR QUE NÃO?”, o professor recebeu a premiação ontem (15/12) pelo Canal do INPI do Ministério da Economia do Brasil.

O referido projeto busca incentivar a criatividade e as invenções científico-tecnológicas de baixo custo, por meio da construção de jogos digitais e dispositivos de robótica de baixo-custo (recicláveis e sustentáveis) inéditos em prol do tratamento de sintomas da doença de Parkinson em hospitais públicos de Goiás. São desenvolvidas invenções robóticas de matemática prezando pela propriedade intelectual.

Neste projeto estão envolvidos 40 alunos do ensino médio (2º e 3º Anos) do IF Goiano – Campus Avançado Ipameri. Demais informações podem ser acessadas no endereço: https://bit.ly/3yelOO9, na categoria “Tecnologia”.

Segundo o INPI, o Prêmio PI nas Escolas é uma iniciativa de premiação de ações educativas de inserção da propriedade intelectual nas salas de aula, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, das escolas da rede privada e pública de ensino, no âmbito federal, estadual e municipal. O I Prêmio PI nas Escolas tem caráter pedagógico-educacional e seu propósito é reconhecer, valorizar professores e gestores escolares que se dedicam a desmistificar, introduzir, inspirar e concretizar o uso da propriedade intelectual nas seguintes categorias temáticas:

- Criatividade – Educação para a inovação e produção artística;

- Cidadania – Educação para a cultura de respeito pela criação;

- Tecnologia – Educação para a ciência e inovação;

- Planeta – Educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais;

- Negócios – Educação para o empreendedorismo

O anúncio da premiação pode ser acompanhado através do Canal do INPI do Ministério da Economia do Brasil no YouTube: