Página inicial > Últimas notícias Ipameri > IF Goiano disponibiliza acesso a Biblioteca Virtual com mais de 12 mil títulos

IF Goiano disponibiliza acesso a Biblioteca Virtual com mais de 12 mil títulos

Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 18h46 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 19h58 | Acessos: 170

Serviço é gratuito à toda instituição. Usuários podem consultar o livro na íntegra de forma interativa.

O Instituto Federal Goiano, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), disponibiliza a estudantes e servidores acesso a Biblioteca Virtual Pearson (BV Pearson), que possui mais de 12 mil títulos em diversas áreas do conhecimento.

Por meio da Biblioteca Virtual Pearson os usuários podem: consultar o livro na íntegra de forma interativa; criar sua estante virtual para os seus livros favoritos; realizar leituras off-line; criar cartões de estudo; marca-texto; fazer observações e comentários nas páginas dos livros, através da ferramenta de Anotações; compartilhar leituras, entre outras possibilidades.

O acesso à Biblioteca Virtual é multiusuário e multiplataforma, ou seja, pode ser feito por todos os servidores e estudantes da instituição e nas mais diversas plataformas (computador, tablet ou smartphone). Para acessar diretamente o serviço, basta acessar a página das bibliotecas do IF Goiano na Internet (aqui), clicar na web banner da Biblioteca Virtual, fazer um breve cadastro e pronto! Você terá acesso completo 24 horas por dia, 07 dias por semana a todos livros eletrônicos disponibilizados pela BV.

A plataforma conta com ferramentas de acessibilidade aos usuários com baixa visão ou deficiência visual, assegurando o acesso e fornecimento ininterrupto ao acervo. Possibilita, também, a melhoria dos conceitos dos cursos da Instituição pelo MEC, auxiliando os docentes no planejamento e elaboração das aulas e, consequentemente, amplia os acervos das bibliotecas do IF Goiano, universalizando o acesso a todos estudantes e servidores da instituição.

Clique nos tutoriais e veja como dúvidas de como acessar o serviço:

Manual do Usuário

Tutorial de acesso a Biblioteca Virtual Pearson (YouTube)

Inscreva-se nos Treinamentos da Biblioteca Virtual Pearson

Diretoria de Comunicação Social, com informações do SIBI