Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Campus Avançado Ipameri recebe estudantes em Semana de Ambientação e Integração

Campus Avançado Ipameri recebe estudantes em Semana de Ambientação e Integração

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 10h00 | Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 09h53 | Acessos: 403

Os estudantes do Campus Avançado Ipameri iniciaram o ano letivo de 2022 participando da Semana de Ambientação e Integração, realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro.

imagem sem descrição.

A atividade, que contou com todos os servidores do Campus na sua preparação e implementação, aconteceu presencialmente, respeitando aspectos relativos à biossegurança.

Na oportunidade, todos os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio foram, inicialmente, acolhidos por psicólogas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, Além disso, os discentes puderam conhecer as instalações e todos os servidores do Campus, receberam orientações sobre normas e regulamentos do IF Goiano, foram informados sobre as possibilidades de recebimento bolsas e auxílios, tiveram acesso aos principais projetos de ensino, pesquisa e extensão já realizados e tiveram acesso ao trabalho realizado pelos núcleos inclusivos que atuam na instituição.

O ponto alto das ações desenvolvidas na semana foi a participação dos estudantes nas atividades de entretenimento e Lazer, nas atividades esportivas e nas atividades de arte e cultura.
Vale destacar que, durante a semana, muitos talentos foram revelados entre os estudantes, docentes e demais técnicos administrativos.
A Semana de Ambientação e Integração se encerrou com a realização de um Trote Solidário, que consistiu na arrecadação de alimentos não perecíveis ofertados por estudantes de todas as turmas do campus e que foi operacionalizado pelos discentes dos terceiros anos que, a caminho da conclusão do ensino médio, demonstraram sensibilidade para com os mais necessitados. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições sem fins lucrativos da cidade de Ipameri dedicadas ao apoio às pessoas em condição de fragilidade social.