Página inicial > Últimas notícias Ipameri > Intercâmbio socioesportivo reúne servidores do IF Goiano no Campus Ceres

Intercâmbio socioesportivo reúne servidores do IF Goiano no Campus Ceres

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 09h20 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 09h23 | Acessos: 287

Na ocasião, ocorreu também o lançamento da cartilha de projetos de Arte e Cultura do Núcleo de Ciência Arte e Cultura do IF Goiano (Naif).

Profa. Aline Gobbi ao lado do Diretor-Geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha

A sétima edição do Intercâmbio Socioesportivo do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi realizada neste final de semana. Participaram servidores da reitoria e dos campi de Iporá, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí, totalizando, junto aos integrantes de Ceres, mais de 120 competidores.

A solenidade de abertura ocorreu na sexta-feira, 24, no espaço da Biblioteca do Campus Ceres e reuniu o reitor, professor Vicente Pereira de Almeida e o pró-reitor, professor Sebastião Nunes, além de representantes das diretorias de extensão dos campi. Os convidados destacaram a importância do evento no sentido de promover a integração entre os servidores.

Naif –  Na oportunidade, aconteceu o lançamento da cartilha do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) do IF Goiano (veja link abaixo). A professora Aline Gobbi Guimarães do Campus Rio Verde, idealizadora do núcleo, relatou o histórico de ações e projetos que deram início ao Naif. Segundo ela, a cartilha é uma espécie de manual que objetiva orientar docentes e técnicos administrativos sobre as ações de cultura e arte que poderão ser desenvolvidas no âmbito do Instituto. Nas palavras do reitor, “a realização de eventos voltados para Arte e Cultura era realidade no tempo das escolas agrotécnicas e precisa ser retomada pelo IF Goiano, que tem carência de explorar essas áreas”.

Intercâmbio Socioesportivo – A primeira edição do intercâmbio ocorreu em 2009. Desde então, o evento tem percorrido diversos campi com o objetivo de integrar servidores das diversas unidades por meio de atividades esportivas. Nesta edição, foram realizadas as modalidades atletismo, futebol society masculino, futsal feminino, tênis de mesa, truco, xadrez, damas, voleibol e natação. Não havia limite de participação por servidores, e muitos aproveitaram para participar de mais de uma modalidade. Os vencedores das categorias individuais foram premiados com medalhas e as equipes das categorias coletivas receberam, além das medalhas, troféus confeccionados na própria Instituição.

O Campus Rio Verde ficou na 3ª colocação no futebol society masculino

Clique e veja as fotos do evento no Flickr do IF Goiano