Página inicial > Últimas notícias Ipameri > IF Goiano recebe visita do Ministro da Educação
MEC

IF Goiano recebe visita do Ministro da Educação

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 08h27 | Última atualização em Segunda, 28 de Mai de 2018, 12h24 | Acessos: 947

Comitiva esteve nas unidades de Catalão, Ipameri e Morrinhos, para inauguração de obras e apresentação de estruturas físicas dos campi.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu visita do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para inauguração de obras e apresentação de estruturas físicas das unidades de Catalão, Ipameri e Morrinhos. O evento foi realizado na segunda-feira, 21, nas sedes dos respectivos campi.

Além do ministro, estavam na comitiva, senadores e deputados, que foram recebidos pelas equipes diretivas de cada unidade e pró-reitores. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, acompanhou o ministro durante todo o percurso. Participou do evento também, o governador do estado de Goiás, José Eliton Júnior, e secretários do governo estadual.

A visita teve início no começo da tarde, no Campus Avançado Catalão, com a inauguração da pedra fundamental em ato simbólico que demarca o lançamento da construção da nova sede da unidade no município. Atualmente o Campus funciona em dois prédios localizados na região central da cidade: um foi doado pela prefeitura e o outro é alugado. O projeto para a nova estrutura está orçado em cerca de R$ 10 milhões e está projetada para atender 1.200 alunos.

De Catalão a comitiva seguiu para o Campus Avançado Ipameri. O ministro passeou pelo Campus para apresentação do auditório, biblioteca, campo de futebol, pavilhão de laboratórios e sala de professores. Para realização da reforma dessas estruturas foram investidos R$1.662.858,00.

E msm com a agenda apertada, Rossieli não hesitou quando foi desafiado a bater dois pênaltis com o time de futebol masculino da unidade. O que também não intimidou os alunos: o primeiro chute foi para fora e o segundo foi defendido pelo goleiro.

A visita foi encerrada no final do dia no Campus Morrinhos com a inauguração das obras do Centro de Vivência, blocos de Agronomia, de Informática e de Química, laboratórios de Fitopatologia e Fisiologia Vegetal, curral antiestresse e guaritas de acesso à BR-153 e à GO – 476.

Pautas – Durante a visita o ministro falou sobre o anseio da mudança da tipologia do Campus Avançado Ipameri para Campus Ipameri. “Vamos somar esforços para atender esse sonho, que eu vejo que é da comunidade”, afirmou. O reitor do IF Goiano reconhece o trabalho desempenhado pelo ministro no que tange esse objetivo. De acordo com Vicente, Rossieli está promovendo um estudo aprofundado para atender esta demanda.

O ministro falou também sobre como a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais. “Esta é a cultura que precisamos implantar no sistema educacional do país”, afirmou. Além disso relatou sobre o problema da alfabetização infantil e citou os Institutos Federais como importante ferramenta de formação de professores.

A necessidade da construção de residência estudantil no Campus Morrinhos também foi apresentada ao ministro e parlamentares presentes. Reforçando a importância na resolução desta demanda, Rossieli destacou que a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais. “Esta é a cultura que precisamos implantar no sistema educacional do país”, completou. O governo do Estado e senadores assumiram compromisso de atuarem na liberação de recursos para atender o Instituto.

Confira todas as fotos clicando aqui!

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos