Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Abertas inscrições para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

0
0
0
s2sdefault
Criado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 14h21 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 14h22 | Acessos: 4414

São 24 vagas para o IF Goiano. Curso é ofertado no Campus Morrinhos.

imagem sem descrição.

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) estão abertas. Interessados deverão se inscrever até dia 7 de março, exclusivamente, pela internet (veja link abaixo). O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. O prazo para solicitar a isenção da taxa vai até 11 de fevereiro

Podem participar da seleção portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). 

Ofertado em rede nacional, sob a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o ProfEPT oferece mestrado profissional semipresencial na área de Ensino e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso é gratuito e tem a duração de 24 meses.

Em seu terceiro processo seletivo, a oferta é 908 vagas, distribuídas em 40 instituições associadas por todo o país, entre elas o Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O curso é ministrado no Campus Morrinhos. Do total de vagas destinadas para cada instituição associada, 50% é reservada para servidores permanentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. Para o IF Goiano - Campus Morrinhos, a seleção disponibiliza 24 vagas, sendo 12 são para servidores da rede e 12 para a comunidade em geral.

A forma de seleção se dá por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), que será realizado no dia 5 de maio. A novidade desta edição do certame é que não haverá prova discursiva. O ENA consistirá em uma prova contendo 50 questões de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. 

O resultado será divulgado no dia 17 de junho e as aulas terão início em agosto de 2019.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é profeptifgoiano@ifgoiano.edu.br.

 

Site Nacional do ProfEPT - IFES

Site do Processo Seletivo 01/2019

 

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos

Fim do conteúdo da página