Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado com plantio de mudas

Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado com plantio de mudas

Publicado: Domingo, 02 de Junho de 2019, 21h34 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h24 | Acessos: 711

Ação ocorrerá no dia 6 de junho, um dia após a data comemorativa.

imagem sem descrição.

Na próxima quinta-feira, 6, discentes e servidores do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos estarão envolvidos em mais uma ação em prol do meio ambiente. Como forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, ocorrerá o plantio de mudas de árvores do Cerrado em Área de Preservação Permanente da instituição.

As mudas são oriundas do excedente gerado no Projeto de Extensão “Produção e Plantio de Mudas de Espécies do Cerrado para Fins de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas no Assentamento Tijunqueiro”, desenvolvido pelo estudante do curso de bacharelado em Agronomia, João Paulo de Jesus Alves, sob a coordenação do docente Leonardo Batista Pedroso.

De acordo com o professor Leonardo, responsável pela iniciativa, o plantio será realizado por alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos no horário das 10h às 11h30. Ao todo, serão plantadas cerca de 450 mudas de diversas espécies, entre elas: angico-vermelho; baru; flamboyant; jacarandá; jatobá; ipê-amarelo; ipê-branco; ipê-roxo; pata-de-vaca e outras.

Os discentes estão sendo orientados por acadêmicos do curso de licenciatura em Química e a organização do evento conta com o auxílio da Coordenação-Geral de Laboratórios Educativos de Produção.

Adicional - Além das 450 mudas já mencionadas, também será feito o plantio de mais 400 mudas adquiridas por meio de atividades executadas por discentes orientados pela docente Lilian Lúcia Costa.

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)