Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Plantio de mudas marca o Dia Mundial do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Plantio de mudas marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h24 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h38 | Acessos: 460

Ação foi realizada na quinta-feira, 6.

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 6, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos foi contemplado com o plantio de mudas de árvores do Cerrado em Área de Preservação Permanente. A ação, coordenada pelo docente Leonardo Batista Pedroso e desenvolvida coletivamente, celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

O plantio foi realizado por discentes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição e por estudantes do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Militar Xavier de Almeida. Os alunos tiveram orientação e colaboração de acadêmicos de cursos superiores e servidores do campus.

As mudas são oriundas do excedente gerado no Projeto de Extensão “Produção e Plantio de Mudas de Espécies do Cerrado para Fins de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas no Assentamento Tijunqueiro”, desenvolvido pelo estudante do curso de bacharelado em Agronomia, João Paulo de Jesus Alves, sob a coordenação do professor Leonardo Pedroso. Foram plantadas cerca de 500 mudas de várias espécies, entre elas: angico-vermelho; baru; flamboyant; jacarandá; jatobá; ipê amarelo; ipê-branco; ipê-roxo; pata-de-vaca e outras.

A ação, segundo o professor Leonardo, teve caráter educativo, multidisciplinar e festivo. “Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e de reflorestar áreas da instituição, também foi uma oportunidade de promover o senso crítico e a responsabilidade socioambiental entre os envolvidos”, afirma.

O docente atribui o sucesso da atividade à união de esforços por parte de professores, técnicos administrativos, terceirizados e estudantes, incluindo os alunos do Colégio Militar Xavier de Almeida.

 

Fotos

 

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom) 

Fim do conteúdo da página