Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Abertas inscrições para Oficinas do Dia C da Ciência

Abertas inscrições para Oficinas do Dia C da Ciência

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h12 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h06 | Acessos: 599

Evento ocorrerá no dia 23 de outubro.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos divulga a abertura de inscrições em Oficinas do Dia C da Ciência. Para os alunos dos cursos técnicos, as inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até quinta-feira, 17, por meio dos formulários azuis, nos horários ATEC e durante os intervalos, com os servidores André Luiz dos Santos Gonçalves ou Sílvia Rosa. Já os servidores, discentes dos cursos superiores e dos cursos de pós-graduação deverão se inscrever no período de 15 a 17 de outubro, na Unidade de Assistência Estudantil.

O Dia C da Ciência será realizado no dia 23 de outubro,  que corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira. A programação terá início às 7h30 e será composta por Festival Cultural, Feira de Ciências, Mostra de Extensão, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Ideias e Tecnologia, Premiação, Cinema e diversas Oficinas.

As oficinas ocorrerão no turno vespertino, das 14h30 às 16h15, e serão ministradas por servidores, alunos dos cursos superiores, egressos e convidados. Os oficinas ofertadas, bem como as respectivas vagas, estão disponíveis abaixo:

• 1. Cafés especiais (25 vagas)
  • 2. Processamento de queijo francês petit suisse (25 vagas)
  • 3. Educação financeira (25 vagas)
  • 4. Desenho (25 vagas)
  • 5. Manejo de café (25 vagas)
  • 6. O DNA em origami (25 vagas)
  • 7. Edição de videos (25 vagas)
  • 8. Análise de ovos (25 vagas)
  • 9. A química e a informática: preparo virtual de soluções (25 vagas)
  • 10. Introdução à inteligência artificial (25 vagas)
  • 11. Casqueamento de equinos (10 vagas)
  • 12. Brincadeiras e relaxamento (25 vagas)
  • 13. War Games (20 vagas)
  • 14. Inseminação de bovinos (10 vagas)
  • 15. Inglês para não passar fome (25 vagas)
  • 16. Just dance (24 vagas)
  • 17. Conversa com o técnico egresso (25 vagas)
  • 18. Determinação física e química de frutos do cerrado (10 vagas)
  • 19. Gêneros discursivos: uma compreensão social (25 vagas)
  • 20. Plantio de mudas (25 vagas)
  • 21. Aspectos jurídicos das políticas agroambientais e de sustentabilidade (25 vagas)
  • 22. Técnicas para produzir uma redação dissertativa-argumentativa (25 vagas)
  • 23. Regulagens para semeadoras tratorizadas agrícolas (25 vagas)
  • 24. Em busca do tesouro perdido dos alquimistas (25 vagas)
  • 25. Cine: o menino e o mundo (250 vagas)

O resultado das inscrições em Oficinas será publicado no dia 21 de outubro.

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)