Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Publicado comunicado sobre continuidade das aulas de forma não presencial

Publicado comunicado sobre continuidade das aulas de forma não presencial

Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 17h36 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 18h10 | Acessos: 1623

Documento foi emitido pela Diretoria de Ensino nesta terça-feira, 26.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio da Diretoria de Ensino, divulga o Comunicado nº 1/2020 - DE-MO/DGC-MO/CMPMHOS/IFGOIANO, referente à continuidade das atividades acadêmicas de forma não presencial. De acordo com o documento, as aulas por meio remoto estão mantidas e serão realizadas em atenção aos apontamentos feitos pelos discentes e docentes no questionário on-line de avaliação do módulo-piloto, no sentido de proporcionar melhorias contínuas no modelo de ensino adotado neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus).

O novo módulo ocorrerá no período de 25 de maio a 30 de junho. Os alunos que não podem, por diferentes razões, seguir com seus estudos na modalidade a distância (EaD), em todo ou em parte, poderão optar pelo trancamento de disciplinas ou trancamento do curso em caráter excepcional. Esses estudantes deverão solicitar o trancamento junto à Coordenação de Registros Acadêmicos e Coordenação de Registros Escolares. A solicitação será recebida pelo e-mail secretaria.mhos@ifgoiano.edu.br, entre os dias 27 de maio e 10 de junho.

A Diretoria de Ensino acrescenta que os discentes que optarem pelo trancamento de algumas disciplinas deverão anexar o formulário de requerimento de trancamento de matrícula. Já os discentes que optarem pelo trancamento de todas as disciplinas, além do formulário de requerimento de trancamento de matrícula, deverão anexar também o "Nada Consta" da Biblioteca, que poderá ser solicitado pelo e-mail biblioteca.mhos@ifgoiano.edu.br ou diretamente no Pergamum.

Aos estudantes que, comprovadamente, não tenham tido condições de conectividade e acesso ao AVA Institucional para realização de atividades a distância durante o período de isolamento social, a instituição garantirá a reposição das atividades, que ocorrerá provavelmente de forma remota.

Acesse aqui e confira o comunicado

Requerimento de trancamento de curso e disciplina

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)