Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IF Goiano lança chamada interna para Lab IF Maker

IF Goiano lança chamada interna para Lab IF Maker

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 16h35 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 19h34 | Acessos: 491

Edital visa selecionar projetos para instalação de laboratórios de prototipagem na Instituição. MEC investirá R$ 25 milhões pelos próximos dois anos para a criação desses espaços na Rede EPT.

imagem sem descrição.

Com o objetivo de transformar o aprendizado teórico em um produto ou objeto, o Ministério da Educação (MEC) lançou um edital que vai possibilitar a criação de mais de 100 laboratórios de prototipagem para estudantes da educação profissional em todo o país. Denominados Lab IF Maker, esses espaços oferecerão equipamentos como impressoras 3D e kits de robótica, permitindo aos estudantes uma aprendizagem de forma mais prática, ativa e integrada às novas tecnologias.

Para participar do edital, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga, por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, de Extensão e de Ensino, chamada interna para seleção de projetos de implantação de Lab IF Maker na Instituição. Interessados podem submeter suas propostas até às 12 horas do dia 15 de junho, pelo e-mail edital.labifmaker@ifgoiano.br.

Cada campus poderá apresentar apenas um projeto. Todas as propostas deverão apresentar caráter multidisciplinar, capacidade de interagir com a comunidade e com a sociedade em geral, além de contribuir com a cultura do learnin by doing aplicado às diversas áreas do conhecimento dentro do campus onde será instalado.

Com a previsão de investimento de R$ 25 milhões para os próximos dois anos, o edital do MEC vai atender 41 instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O edital de chamada interna do IF Goiano visa obter apoio para a instalação de até três Lab IF Maker na Instituição. A divulgação do resultado final está prevista para até 25 de junho. A expectativa é que esses laboratórios estejam funcionando até dezembro deste ano.

Clique e veja o edital

Anexo II - Modelo de solicitação de itens - Modelo I,II ou customizado