Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Programa Novos Caminhos: live nas redes sociais do Campus Morrinhos dá início aos Cursos FIC

Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 22h31 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 16h55 | Acessos: 936

Transmissão da aula inaugural ocorreu na noite desta sexta-feira, 29.

imagem sem descrição.

Para dar início de forma especial e bastante receptiva às atividades dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EaD), do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos promoveu na noite desta sexta-feira, 29, uma live (transmissão ao vivo) nas redes sociais Facebook e Instagram. A transmissão, que também estava prevista para ocorrer no Youtube, não foi possível por problemas técnicos.

A live da Aula Inaugural foi apresentada pela docente e Coordenadora Geral do Programa Novos Caminhos no âmbito do IF Goiano - Campus Morrinhos, Aline Sousa Camargos, e contou com a participação do Diretor-Geral do campus, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, e do técnico administrativo, André Luiz dos Santos Gonçalves, que também integra a Coordenação do Programa na instituição.

A professora Aline Camargos destacou a importância dos cursos para a comunidade. “Parabéns a todos os alunos desses cursos, que proporcionam não só a capacitação profissional, mas também aperfeiçoamento e atualização para aqueles que já atuam no mercado de trabalho. Além disso, neste momento de pandemia da Covid-19, os cursos têm também o intuito de estimular o distanciamento social, mantendo vocês em casa e seguros”, ressalta, mencionando a modalidade a distância (EaD) da oferta dos cursos.

O Diretor-Geral, Luciano Silva, fez uma breve apresentação do campus em sua fala e por meio da exibição de um vídeo institucional. “Vocês estão ingressando em uma instituição reconhecida pela sua excelência em ensino. E, com certeza, com o apoio e a equipe que temos, vamos inserir essa qualidade do IF Goiano também no ensino dos Cursos FIC. Para isso, contamos também com a dedicação e esforço de cada um dos estudantes”.

Parte do momento da Aula Inaugural on-line foi reservada às orientações sobre o acesso aos cursos na Plataforma Moodle. Essas instruções foram abordadas pelo servidor André Luiz. “Os alunos receberão um e-mail em breve com o número de matrícula. Esse número de matrícula será utilizado para realizar o cadastro no Moodle e acessar os cursos nas salas de aulas virtuais”, explica.

O passo a passo do procedimento está disponível no vídeo da live no Youtube do Programa Novos Caminhos do IF Goiano - Campus Morrinhos e também será enviado por e-mail. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo endereço de e-mail secretarianovoscaminhos.mhos@ifgoiano.edu.br.

Desejamos a todos uma excelente experiência com os cursos! Bons estudos!

Live - Youtube

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)