Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Webinar sobre elaboração de currículo abre Semana do Estágio e Emprego
Início do conteúdo da página

Webinar sobre elaboração de currículo abre Semana do Estágio e Emprego

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 21h55 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 16h39 | Acessos: 380

Evento acontece até sexta-feira, 25, de forma on-line.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos deu início nesta noite de terça-feira, 22, à Semana do Estágio e Emprego. O evento está sendo realizado de forma on-line e ocorrerá até sexta-feira, 25, por meio de atividades para complementar o conhecimento dos participantes sobre a preparação para o mundo do trabalho, auxiliando nos processos de elaboração de currículo profissional, entrevista de emprego e seleções.

Dentro dessa proposta, a programação foi aberta pela convidada Ana Carolina Cavalcanti Pereira (Headhunter Goowit e Especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Comportamento Humano), com o Webinar “Como elaborar um currículo de impacto”. Com transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube e apresentação feita pela Gerente de Extensão, Aline Sousa Camargos, o Webinar foi antecedido pelas falas da Diretora de Ensino, Dayana Silva Batista Soares, da Pró-Reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa D’Ávila, e do Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, que foram unânimes em enfatizar a importância da abordagem do evento para os estudantes e a relevância do aprendizado proporcionado pelo estágio nos primeiros passos rumo ao mundo do trabalho.

De maneira bastante clara e interativa, Ana Carolina Cavalcanti Pereira apresentou orientações fundamentais para elaborar um currículo de forma mais assertiva possível, mencionando sua própria vivência pessoal, acadêmica e profissional e citando dicas práticas e úteis para a inserção no mercado de trabalho. “Para quem está no início da carreira, este momento aqui está sendo extremamente importante”, declarou.

Além de relatar sua experiência e mostrar alguns pontos essenciais na elaboração do currículo, Ana Carolina também ressaltou os cuidados necessários e os principais erros em relação ao currículo. Segundo ela, antes mesmo de colocar as informações no papel, deve-se entender o perfil da vaga e da empresa, buscando mapear os valores e demandas da empresa. Feito isso, o currículo deve ser elaborado de maneira organizada e sequencial, priorizando a excelência neste processo inicial e determinante para o candidato à vaga de emprego.

As dúvidas dos participantes puderam ser esclarecidas pelo chat do canal, tornando o evento um espaço aberto aos alunos e comunidade externa. Para aqueles que não puderam acompanhar, o vídeo estará disponível em breve no YouTube.

 

Canal Oficial do Campus Morrinhos - YouTube

Site do evento

 

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)

 

Fim do conteúdo da página