Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Projeto do Campus Morrinhos promove aulões preparativos para o Enem 2020

Projeto do Campus Morrinhos promove aulões preparativos para o Enem 2020

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h13 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 17h01 | Acessos: 616

Interessados devem se inscrever via formulário on-line. Vagas são para estudantes do IF Goiano e comunidade externa.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, em parceria com a Diretoria de Extensão do Campus Urutaí, dará início às atividades do Projeto "Se Liga no Enem - 2020". Coordenado pelas docentes do Campus Morrinhos, Érica da Silva Oliveira e Thelma Moura, o projeto conta com o apoio da Diretoria de Ensino, Gerência de Extensão, Unidade de Apoio Pedagógico e Unidade de Assistência Estudantil.

A iniciativa consiste em uma ação que integra os pilares do ensino e extensão, tendo como finalidade a realização de aulas específicas para a preparação dos discentes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 por meio de aulas, remotas e gravadas, que serão ministradas por professores que atuam no Ensino Médio dos campi envolvidos e/ou convidados externos.

Com ênfase em assuntos e atividades que habitualmente têm sido explorados nos últimos exames, constitui-se como uma atividade para a orientação dos alunos em sua rotina de estudos, troca de experiências sobre as provas e aprofundamento da aprendizagem de conteúdos específicos das diferentes áreas do conhecimento.

O projeto em sua atual edição é um desdobramento do formato anterior que, como projeto de ensino, atendia aos estudantes do Campus Morrinhos de forma presencial. A novidade é que neste ano os conhecidos “Aulões” serão a distância, atendendo à necessidade de isolamento social condicionada pela pandemia da Covid-19.

Poderão se inscrever no projeto discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos campi envolvidos. Também serão disponibilizadas 30 vagas a serem sorteadas entre alunos dos demais campi do IF Goiano e da comunidade externa. O sorteio das vagas destinadas ao público externo será realizado ao vivo pelo Instagram da Assistência Estudantil do Campus Morrinhos (@assistenciaestudantil.mhos) no dia 11 de novembro, a partir das 19h.

As aulas iniciarão no dia 10 de novembro e ocorrerão pelo YouTube do Campus Morrinhos.

Link para inscrições:

Estudantes do IF Goiano: https://forms.gle/yPjxUoRRctzGmNhM9

Estudantes da Comunidade Externa: https://forms.gle/KQzH5w4NBpbucL7X8

Acesse:

Canal no YouTube

Instagram da Assistência Estudantil

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)