Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Inscreva-se no Processo Seletivo 2021 de Cursos Superiores

Inscreva-se no Processo Seletivo 2021 de Cursos Superiores

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 12h56 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h32 | Acessos: 2202

Campus Morrinhos oferta vagas em sete cursos de graduação. Inscrições vão até dia 15 de março.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021 de Cursos Superiores. São mais de 1,2 mil vagas disponíveis, distribuídas entre as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí.

Para o Campus Morrinhos, as vagas são para os cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Sistemas para Internet. Todos eles são gratuitos.

As inscrições serão realizadas somente via internet, pela página do processo seletivo (veja link abaixo), e poderão ser efetuadas até dia 15 de março.

Assim como nos anos anteriores, o processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular - a seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção do IF Goiano, o estudante terá que concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame de 2018, 2019 ou 2020. O candidato que realizou mais de uma edição da prova do ENEM deverá escolher no ato da inscrição qual edição do Enem (2018, 2019 ou 2020) quer utilizar a nota total para concorrer a uma vaga no IF Goiano.

O Processo Seletivo está aberto exclusivamente aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. A comprovação da conclusão do Ensino Médio deverá ser apresentada na data prevista para a efetivação da matrícula pelo candidato aprovado, em calendário ainda a ser divulgado.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse o sistema de inscrição

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos, com informações da Diretoria de Comunicação Social