Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos recebe visita do governador Ronaldo Caiado

Campus Morrinhos recebe visita do governador Ronaldo Caiado

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 19h43 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h14 | Acessos: 532

Visita ocorreu nesta quarta-feira, 21.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos foi um dos destinos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira, 21. Como parte de um dos compromissos da agenda do governador no município de Morrinhos, Ronaldo Caiado esteve na instituição de ensino, onde foi recepcionado pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano (representando o reitor do Instituto), Gilson Dourado da Silva, pelo diretor-geral do campus, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, pelo docente e ex-diretor-geral, Gilberto Silvério da Silva, pelo diretor de Administração e Planejamento, Haslley Jesus da Costa, pela diretora de Ensino, Dayana Silva Batista Soares, pelo gerente de Infraestrutura, André Luis Ribeiro, pela gerente de Extensão, Aline Sousa Camargos, e demais servidores da unidade para um tradicional almoço no Centro de Vivência.

Antes do almoço, o governador, acompanhado por autoridades locais e estaduais, conheceu de perto a área de plantio do recente projeto de avaliação de variedades de mandioca para produção de cerveja. No local, a recepção ficou por conta da docente Miriam Fumiko Fujinawa.

Entre os presentes estavam o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Freitas de Mendonça, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo de Paula Rezende, os deputados estaduais Amauri Ribeiro, Francisco Oliveira e Maycllyn Carreiro, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Pedro Sales, o ex-prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, além de vereadores e prefeitos de municípios goianos.

Projeto - Fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e com a Agência Goiana de Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o projeto visando à avaliação de variedades de mandioca, para produção de cerveja, melhor adaptadas às condições da região Sul do estado de Goiás teve início recentemente no Campus Morrinhos e faz parte das ações do governo de Goiás para fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca.

Os primeiros testes começaram com a avaliação de duas variedades que se destacaram na região Nordeste de Goiás e estão sendo acompanhados pelo docente e gerente de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Nadson  de Carvalho Pontes, e pelo servidor Robson Ferreira Dias. A ideia inicial é identificar materiais com produtividade acima de 30 toneladas por hectare e teor de amido superior a 30%, de modo a atender às exigências da indústria cervejeira.

Pavimentação - Na oportunidade do encontro foi entregue nas mãos do governador um documento referente à solicitação de pavimentação asfáltica da GO - 213, no trecho que liga a BR - 153 à cidade de Aloândia. O documento almeja uma conquista que, se alcançada, tornará esse trecho da rodovia estadual a principal rota de acesso das cidades de Aloândia, Joviânia e Vicentinópolis ao IF Goiano - Campus Morrinhos, ampliando as possibilidades da participação dos moradores desse municípios do Sul Goiano na educação profissional, pública e de excelência ofertada pela instituição de ensino.

Entrega de documento

O diretor-geral do campus, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, ressalta a importância da união de esforços em prol da comunidade de Morrinhos e de cidades vizinhas e agradece a todos pela presença!

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus