Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal discute perspectivas em evento
Início do conteúdo da página

Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal discute perspectivas em evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 17h28 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 18h52 | Acessos: 56

Marcelo Bregagnoli conversou com coordenadores de curso do IF Goiano durante abertura do VI Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na terça-feira, 19, a solenidade de abertura do VI Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição. O evento foi aberto pelo diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Marcelo Bregagnoli, que tratou de perspectivas e desafios da Rede e dialogou sobre expansão e consolidação da Rede Federal. 

Em sua fala, Bregagnoli destacou como o comportamento de docentes e profissionais da educação podem influenciar positivamente os estudantes e influenciar o futuro por meio do exemplo. "A Rede Federal é uma política em educação muito única que os estrangeiros, inclusive, têm dificuldade em assimilar", explica. Para o Diretor de Desenvolvimento da Rede, a expansão precisa ser vista como uma oportunidade para a consolidação das unidades já existentes e oportunidade para locais em que o poder público não alcança. 


Marcelo Bregagnoli, Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal. 

Durante a abertura, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, destacou a importância da reunião dos coordenadores para discutir acolhimento e outros temas. "Temos grandes desafios pela frente e as soluções para os nossos problemas precisam sair de eventos como este. Precisamos aproveitar a competência dos nossos líderes e discutir soluções internamente, sem esperarmos que ações propostas por outros nos sirvam como uma luva", destacou. 

O evento tem o objetivo de reunir coordenadores dos cursos da educação básica e superior, além de membros de núcleos pedagógicos e demais interessados para unificar procedimentos e estabelecer rotinas de trabalho com vistas a promover o acesso e a permanência. O tema desta edição, que ocorre no Campus Morrinhos, é Acolhimento, Ação, Postura e Processo.

 

Diretoria de Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página