Página inicial > Últimas Notícias Posse > Campus Posse realiza entrega da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) aos seus discentes

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 19h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 20h15 | Acessos: 1228

Receberam a Carteira de Identificação Estudantil todos os alunos matriculados nos cursos de nível médio, técnico e superior

Durante a primeira semana de abril de 2019, os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IF Goiano - Campus Posse, nível médio, técnico e superior receberam a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) que são confeccionadas pela Diretoria da Assistência Estudantil na Reitoria do IF Goiano. A CIE contém informações relevantes do discente, como: número de matrícula, nome completo, curso, campus, data de nascimento, RG, CPF e foto recente, com validade até março de 2020, após o vencimento serão renovadas a partir da colocação do selo holográfico que renovará a mesma por mais um ano, como já aconteceu este com os estudantes que já possuem a CIE, renovando até 2020. A CIE proporciona ao discente acesso aos direitos que são direcionados ao público estudantil, como a garantia de meia-entrada em eventos artístico cultural e reconhecimento de vínculo do estudante com a Instituição. Segundo Forlan Marques, Chefe da Unidade de Assistência ao Educando do campus, o estudante deverá porta o documento diariamente, em especial nas visitas técnicas e similares, além do mais, deve fazer valer os direitos que com ela são assegurados. Ainda segundo Forlan Marques, essa é uma das ações da Unidade que vem trabalhando e desenvolvendo ações juntamente com a Diretoria de Assistência Estudantil (Reitoria), Direção-Geral e Gerência de Ensino do Campus Posse a fim de proporcionar à permanência e bem-estar aos estudantes.