Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Posse > IF Goiano inaugura sede do Campus Posse
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano inaugura sede do Campus Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h24 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 12h02 | Acessos: 577

Cerimônia foi realizada na segunda-feira, 22, e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais. 

O Instituto Federal Goiano realizou na segunda-feira, 22, a cerimônia de inauguração da sede do Campus Posse. A cerimônia contou com a participação do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, da deputada federal Flávia Morais, autoridades estaduais, municipais, lideranças políticas e membros do Colégio de Dirigentes do IF Goiano. 

Para a diretora de implantação da unidade, Simone Estrela, a cerimônia marca o encerramento do ciclo de implantação e dá início a uma nova fase na unidade. "Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram com a implantação da unidade. Foi preciso contar com a ajuda dos servidores da unidade e dos colegas de IF Goiano para superar as dificuldades que apareceram pelo caminho, mas chegamos a este momento onde entregamos à comunidade a estrutura para desenvolver uma educação pública gratuita e de qualidade", disse. 

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, lembrou que o IF Goiano foi a primeira Instituição a chegar na região do nordeste goiano com a oferta de cursos técnicos. "Atualmente já estamos com a oferta de cursos superiores também. Uma instituição que oferta uma educação de excelência tem o poder de transformar toda a região por meio da formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho", disse. 

Para o Secretário da SETEC/MEC, Ariosto Antunes, o conjunto de esforços do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, na consolidação do IF Goiano na região, tem o poder de trazer o desenvolvimento necessário para o nordeste goiano. "Nesse momento, o compromisso do MEC é com a conclusão e entrega das obras em andamento para que a gente possa colocar a Rede Federal para funcionar com todo o seu potencial. A inauguração é um primeiro passo e, agora, com a estrutura física adequada, tenho certeza que a equipe de profissionais desta unidade poderá entregar uma educação gratuita de qualidade para esta comunidade", encerrou. 

Histórico - Fruto da segunda etapa do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Campus Posse iniciou suas atividades em 2013, com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), e abriu, em 2014, o curso técnico em Informática. Após mapear as demandas de formação profissional e tecnológica da região, em 2015 passou a ofertar dois novos cursos técnicos: Administração e Agropecuária. Em 2016, além destes cursos, oferta também o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da região, oferecendo formação desde a educação básica.

Em 2018, a unidade lançou seu primeiro curso superior, com a oferta do Bacharelado em Agronomia, e iniciou a oferta do curso de especialização em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. A unidade possui infraestrutura completa de laboratórios, biblioteca, auditório e salas de aula. 

Confira mais fotos do evento:







 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página