Página inicial > Últimas Notícias Posse > Campus Posse realiza Seminário Integrador do Projeto de Ensino “Germinando Saberes, entrelaçando aprendizagens”.

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 12h54 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 09h24 | Acessos: 474

O seminário teve como temática central a cultura do milho e trouxe apresentações artísticas, recital de cordel e releitura de obras de artistas brasileiros feitas pelos alunos do Campus.

imagem sem descrição.

No dia 25/06, aconteceu no auditório do Campus Posse, o Seminário Integrador do Projeto de Ensino “Germinando Saberes, entrelaçando aprendizagens”. O projeto é uma ação integradora e que tem como objetivo a germinação de saberes e o entrelace de aprendizagens, articulando os vários componentes curriculares. A temática central “A cultura do Milho”,  suas especificidades, manejo e técnica,  a história do milho, suas riquezas, a importância da cultura para a economia do Brasil e o processo de identificação cultural entre países na América Latina por meio dos hábitos alimentares que envolvem o milho,  subsidiou a integração dos saberes.

Sob a coordenação da professora de Artes Renata Cardoso os alunos fizeram apresentações artísticas, recital de cordel, além de apresentar os trabalhos das releituras de obras de artistas brasileiros que retratam festividades juninas e regionalidades.