Página inicial > Últimas Notícias Posse > Professor do IF Goiano Campus Posse é convidado para palestrar em congresso internacional na Turquia

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 17h23 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 16h38 | Acessos: 1152

O evento "International Conference on Food, Agriculture and Animal Sciences" (ICOFAAS 2019), abordará novas tecnologias relacionadas à qualidade de produtos de origem vegetal e animal, onde serão discutidos aspectos sobre alimentação, agricultura e ciência animal no mundo.

imagem sem descrição.

A Turquia é o país que sedia o evento e é o maior importador de gado vivo do Brasil. Isso ocorre por questões religiosas, os muçulmanos seguem critérios desde a criação até o abate (conhecido como abate halal), nesta condição o gado deve ser abatido após a leitura do Alcorão e em direção a Meca. A Turquia é um mercado potencial, abrindo oportunidades de emprego para acadêmicos da área agropecuária, por isso a necessidade de preparar estes alunos para atender esta nova e crescente demanda.

Este congresso será uma grande oportunidade de compartilhar pesquisas brasileiras no campo da nutrição animal (ruminantes), sendo um evento relevante, o ICOFAAS 2019 reúne pesquisadores renomados da Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Irã, Jordânia, Egito e Argélia. O professor do IF Goiano, Dr. Tiago Neves Pereira Valente, irá representar o Campus Posse, com a apresentação de uma palestra sobre Pecuária de Precisão no Brasil. Este congresso será importante para uma troca de experiências com pesquisadores europeus, americanos, africanos e do Oriente Médio.

É uma oportunidade de mostrar um pouco do que tem sido desenvolvido no estado de Goiás, na área de nutrição de ruminantes, será evidenciado a contribuição para cadeia produtiva no agronegócio Goiano. Também é um espaço de encontro entre os setores industriais, produtivos e científicos. Nosso interesse é encontrar grandes soluções para os desafios da produção vegetal e animal e analisar a crescente demanda por alimentos de forma sustentável. O estado de Goiás tem expressiva participação no agronegócio brasileiro, e a carne dos bovinos, tem qualidade cada vez maior para ocupar níveis superiores de exportação. Este congresso está na sua segunda edição, e têm participação efetiva de fazendeiros, estudantes e pesquisadores, maiores informações no site do evento: http://www.icofaas.org.