Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos da APAE recebem aulas de informática básica

Alunos da APAE recebem aulas de informática básica

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 12h00 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h44 | Acessos: 1637

A ação é uma parceria entre o IF Goiano - Campus Posse e a APAE.

O projeto de extensão "Olhar Digital: Inclusão Digital de Crianças com Deficiência" é um projeto coordenado pelo professor George Oliveira Barros. Nas aulas, os alunos deverão aprender a trabalhar com softwares de edição de texto, pesquisa na internet e em alguns casos, o uso de softwares leitores de tela (Jaws e DosVox).

A ação é uma parceria entre o IF Goiano - Campus Posse e a APAE. A primeira aula do projeto foi realizada no dia 13 de setembro e o curso deverá ser finalizado no final de outubro. O objetivo do projeto é auxiliar no processo de formação e inclusão dos jovens e crianças atendidos pela APAE, por meio do uso da Informática.

Ações e parcerias como essa, oferecem à sociedade, pequenas amostras da importância da extensão como ferramenta materializadora do conhecimento produzido no campus e agente transformador da sociedade