Página inicial > Últimas Notícias Posse > Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 11h47 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 16h00 | Acessos: 725

O IF Goiano - Campus Posse, iniciou neste último sábado as atividades para participar da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) já está em sua 16ª Edição e até o momento tem mais de 2100 escolas inscritas, com novas participantes sendo aceitas até o dia 10/03. As provas contemplam conteúdos biológicos pertinentes ao Ensino Médio, todos inseridos dentro de um contexto atual, como os desastres ecológicos por rompimento de barragens e as epidemias virais.

Será a primeira vez do IF Goiano, campus Posse, na OBB e a participação do instituto será orientada por um projeto de ensino que busca converter tal competição em prática didática ao ensino de Biologia. No último sábado, 7, já ocorreu a primeira atividade programada pelo projeto, um aulão preparatório (fotos em anexo) para a prova que ocorrerá nesta sexta, 13, às 13 horas. Superstições à parte, a expectativa é das melhores possíveis, contando com a aprovação para a segunda fase dos alunos envolvidos. Ao todo serão quatro fases, sendo a terceira no Instituto Butantan, em São Paulo, e a quarta na Costa Rica (XIV OIAB) e no Japão (XXXI IBO).