Página inicial > Últimas Notícias Posse > Lista de contemplados do Edital 004/2020 de Auxílio Conectividade - Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 07h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 20h53 | Acessos: 2037

O presente Edital visa auxiliar os discentes do Campus Posse que não têm acesso à internet.

imagem sem descrição.

O Edital do processo de seleção para o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet do Campus Posse se destina aos estudantes em situação de
vulnerabilidade social de cursos presenciais que não conseguem acessar as atividades a distância propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis durante o período em que as aulas estarão sendo realizadas por meio da Educação a Distância (EaD).

Serão concedidos 85 Auxílios Conectividade para custear os gastos com aquisição de serviços de internet ou dados móveis, com valor de R$ 70,00 mensais. O discente contemplado com o auxílio receberá as parcelas depositadas em espécie, por meio da conta bancária, sendo o discente o Titular, ou por ordem bancária no CPF do discente no caso de não ter conta bancária em seu nome. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá seguir os passos descritos no item 4 do edital. Haverá análise da condição de renda por meio dos dados informados no Termo de Autodeclaração enviado pelo candidato, antes da concessão do auxílio. Também poderá ocorrer verificação da veracidade das informações prestadas pelo candidato durante a vigência do auxílio e/ou quando retornarem as atividades presenciais.

A inscrição do candidato para o Auxílio Conectividade deverá ser realizada exclusivamente pelo e-mail assistenciaestudantil.posse@ifgoiano.edu.br, no período de 27 de maio a 03 de junho de 2020. A divulgação da lista dos contemplados, conforme o cronograma do Edital, será até o dia 15 de Junho de 2020.

Observações: É de responsabilidade do discente o envio do documento de inscrição devidamente preenchido, assinado e dentro dos prazos estipulados pelo Edital. A concessão e manutenção do Auxílio Conectividade estará condicionada à disponibilidade financeira orçamentária do IF Goiano - Campus Posse. É de suma relevância a leitura deste Edital pelo discente que interessa em inscrever-se no Programa.