Página inicial > Últimas Notícias Posse > IF Goiano – Campus Posse divulga o Resultado Final do curso de formação “Educação Financeira na prática”

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 11h30 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 11h48 | Acessos: 2983

O curso é gratuito e destinado aos maiores de 18 anos que possuem ensino médio completo.

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Posse torna público o curso de formação “Educação Financeira na prática”. O curso é uma capacitação gratuita que tem a finalidade de abordar os temas relevantes sobre finanças pessoais com uma didática simples e prática. O curso será ministrado pelo IF Goiano Campus Posse somente por encontros a distância na modalidade EaD. Os alunos aprovados receberão um certificado online emitido pelo IF Goiano com carga horária prevista de 30h.

Os interessados no Curso "Educação Financeira na prática" deverão se inscrever pelo formulário eletrônico no período de 02/11/2020 a 12/11/2020.

Os candidatos deverão ter ensino médio completo, no mínimo, idade igual ou superior a 18 anos no ato da inscrição, além de possuir conhecimentos básicos de informática e ter disponibilidade para participação das aulas na modalidade EAD.

Conteúdo programático:

• Módulo 1: Mentalidade financeira na prática (6h): Dinheiro importa? A relação do homem com o dinheiro usando conteúdos de psicologia econômica. Como a educação familiar impacta nossa relação com o dinheiro? Preceitos financeiros. Como pensamos em dinheiro?
  • Módulo 2: Planejamento financeiro na prática (6h): Projeto de vida, metas, prazos, ferramentas. Como fazer planejamento financeiro em conjunto?Decisões financeiras e Comportamento financeiro. Dicas para seguir o planejamento. Acompanhamento e ajustes do planejamento financeiro.
  • Módulo 3: Produtos financeiros populares na prática (6h): Os principais produtos financeiros, tarifas bancárias, consórcio, título de capitalização. Acesso crédito e financiamento. Simulação das decisões financeiras (veículos e imóveis). Comparação entre instituições financeiras. Bancos digitais. Pix.
  • Módulo 4: Investimentos em Renda Fixa na prática (6h): Renda fixa: as principais formas (CDB, LCI, LCA, fundos de renda fixa). Onde investir em renda fixa? Corretoras de investimentos. Simuladores disponíveis na internet. Aporte, tempo e risco.
  • Módulo 5: Investimentos em Renda Variável na prática (6h): Renda variável: Mercado financeiro. Ações e FILLs. Ações para longo prazo. Análise de empresas. Principais indicadores para análise de empresas na bolsa. Sites para análises de empresas. Filosofia de investimentos.

Para maiores informações acesse o Edital 05/2020 de seleção pelo link abaixo. Para se inscrever, clique no formulário de inscrição e preencha as informações dentro do prazo estabelecido.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação do curso pelo e-mail: italo.guimaraes@ifgoiano.edu.br