Página inicial > Últimas Notícias Posse > Curso de Bacharelado em Administração realiza a palestra virtual "CNPJ Verde: Perspectivas e Reflexões sobre o Desenvolvimento Sustentável"

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 12h43 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 17h10 | Acessos: 593

A palestra será realizada no dia 26/01/2021, às 19:30, via Google Meet.

imagem sem descrição.

A palestra será ministrada pelo Dr. Lucas Ribeiro Mariotto, doutor em Biologia Comparada pela Universidade de São Paulo; mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná, bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Nela serão abordados os conceitos gerais sobre Desenvolvimento Sustentável e Sistemas de Gestão Ambiental e os princípios que idealizam esses dois temas, totalmente integrados dentro do âmbito de premências que tangem os problemas ambientais do Brasil e do mundo.

A partir da introdução dessas ideias, pretende-se apresentar algumas incongruências das políticas e gerenciamento ambiental por parte do setor privado e público, começando pela concepção de gestão empresarial, abordando algumas inovações e estratégias de marketing "verde" até com exemplos recentes de falta de planejamento ambiental.

Esta palestra também pretende apresentar e discutir sobre as tomadas de decisão e atribuições das empresas e empreendimentos para serem reconhecidos como socialmente e ambientalmente responsáveis.