Página inicial > Últimas Notícias Posse > Olimpíada de Química 2021 - Seletivas Estaduais

Olimpíada de Química 2021 - Seletivas Estaduais

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 15h17 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 15h58 | Acessos: 711

Você tem a oportunidade incrível de participar da Etapa Estadual da Olimpíada de Química.

imagem sem descrição.
Aluno/a do Curso Técnico Integrado do IF Goiano - Campus Posse,

O objetivo é identificar e premiar o rol de estudantes mais talentosos com interesse pela área ?⚗ .  Os melhores estudantes recebem premiação???, têm a oportunidade de receber cursos de aprofundamento?? e de ter seu nome inserido na galeria de honra do troféu das Olimpíadas ?✒.
O Programa Nacional da Olimpíadas de Química é organizado em etapas, iniciamos com a etapa estadual/regional, em seguida vamos para a etapa nacional. Está última é o passaporte para compor a equipe brasileira nas olimpíadas Ibero-americana e internacional??

Com satisfação comunico que a sua inscrição já foi realizada por mim, Prof. Ítalo Fernandes, e pela Professora Letícia Valvassori, Coordenadores Locais da Olimpíada e representantes do Instituto Federal Goiano - Campus Posse.

Por que fazer a Olimpíada? O que eu ganho?
A participação nas olimpíadas pode te ajudar muito na sua vida acadêmica. Se preparar e participar de uma olimpíada acadêmica pode melhorar o seu desempenho nas notas, aumentar o seu raciocínio lógico, te proporcionar mais autoconhecimento, te preparar para o Enem e Vestibulares além de melhorar o seu currículo acadêmico, abrindo portas para grandes oportunidades. Não deixe de fazer.

O que eu devo fazer? Como acessar a prova?
2) clique em "esqueci minha senha"
3) inserir o seu e-mail pessoal cadastro no q-acadêmico (aquele @gmail ou @outlook ou outro) (Teste esse mesmo e-mail que usei como destinatário)
4) fazer a atualização da senha (Caso dê algum erro com o Token, escreva um e-mail para mim ou para a professora Letícia recuperarmos seu cartão de acesso)
5) logar no site https://provas.obquimica.org/  digitando seu e-mail pessoal como login e a nova senha cadastrada.
6) fazer o simulado para conhecer o ambiente de provas, a plataforma e como serão as questões.

Como será a prova? Consigo resolver pelo Celular?
Prova totalmente ONLINE. Sim, pelo smartphone ou por meio de outros dispositivos eletrônicos como computadores, notebooks ou tablets.

Quando será a Olimpíada?
Você poderá fazer exclusivamente no dia 25 DE OUTUBRO, segunda-feira, das 09:00 até 19:00 (não deixe para a última hora). Acesse o site imediatamente para fazer o teste do seu acesso ao sistema: https://provas.obquimica.org/

Quanto tempo tenho para resolver a prova?
Até 02 horas. Programa-se para bem e tenha fácil lápis e papel de rascunho.

Tem Simulado para a prova?
Tem sim, mas corra que o período do Simulado está acabando.

Quantas Questões tem a prova? Somente de múltipla escolha?
Na etapa estadual são 30 questões de múltipla escolha, são cinco opções e você deve marcar apenas uma opção.

O que vai cair na prova?

Para ler mais acesse:

Estamos aqui na torcida por você. Nós acreditamos no seu potencial.
#DesafioAceito
#FocoNoSucesso