Página inicial > Últimas Notícias Posse > Dia D do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

Dia D do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 08h16 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 18h04 | Acessos: 1605

O Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016, ações para a prevenção e controle do mosquito.

O Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse, formado por cinco servidores, sendo, Gustavo Tavares Martins, Débora Sousa Martins, Diego Pinheiro Alencar, Dorival Pereira de Souza Filho e Nayara de Paula Martins, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016, ações para a prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti.

Dentre as ações, ocorreu uma conversa direcionada pelo coordenador do Comitê, o professor Gustavo Tavares Martins. Durante a exposição, o biólogo apresentou o contexto histórico do mosquito no Brasil até os dias atuais. Também, mostrou o ciclo de vida e as particularidades do Aedes aegypti com fotos e um vídeo divulgado pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). Ainda, mencionou a importância de erradicar o mosquito no Câmpus Posse e na comunidade possense. Além disso, foi informado aos presentes, outra ação para controle do Aedes aegypti, com a documentação comprobatória, que há uma semana ocorreu a vistoria, com limpeza das calhas dos ambientes internos e imediações da Instituição, bem como a limpeza das caixas d'água e a dedetização do Câmpus pela empresa contratada.

Por fim, é importante mencionar que entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Posse - GO, na qual nos foram disponibilizados folders em parceria com o Ministério da Saúde, para distribuirmos aos discentes do Câmpus, assim como, para a comunidade que se encontra nas imediações.