Página inicial > Últimas Notícias Posse > Semana Integração 2016/1

Semana Integração 2016/1

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 16h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 18h05 | Acessos: 1308

A Semana de Integração marcou o início dos trabalhos do primeiro semestre letivo de 2016 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Posse, cujo objetivo centrava-se em discutir temáticas pertinentes ao envolvimento de todos para a concretização da aprendizagem.

De um lado, os docentes participaram de palestras e/ou oficinas com temas selecionados que decorreram de necessidades pontuais, advindas de outros momentos que demandaram suas abordagens com urgência, como foi o caso das discussões relativas ao processo de avaliação e integração dos componentes curriculares no decorrer do semestre. Assim, os temas abordados durante a formação, subsidiaram reflexões e despertaram a necessidade de buscarmos aprofundamento de estudos independentes, bem como oportunizar discussões conjuntas sobre teorias de ensino-aprendizagem para embasar as atividades pedagógicas do nosso Instituto.

Além disso, dedicamos um espaço para a contemplação de temas do currículo escolar, de modo a identificar as problemáticas, os avanços e desafios, que contribuirão para planejar ações a serem desenvolvidas nos primeiros momentos de 2016. Neste contexto, debruçamos nas ações exitosas para que sejam mantidas, aperfeiçoadas e socializadas, bem como definimos ações que visam a superação das dificuldades em sala de aula.

Do outro, os discentes receberam as boas vindas por parte da gestão e de alguns técnicos administrativos que estavam preocupados em apresentar os principais elementos constitutivos do IF Goiano – Câmpus Posse.

Destacamos a abertura da Semana de Integração feita pelo chefe da Unidade de Ensino Médio, Prof. Francisco Djnnathan S Gonçalves, em conjunto com a diretora de Implantação e o diretor de Ensino do Câmpus Posse. Neste momento, os “calouros” tiveram a oportunidade de conhecer melhor o ambiente escolar, desde a sua implantação no município de Posse/GO.

Dessa forma, o IF Goiano- Câmpus Posse parabeniza todos servidores pelo brilhante trabalho desenvolvido nesta Semana de Integração de 2016.