Página inicial > Últimas Notícias Posse > 2º Dia "D" do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

2º Dia "D" do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 15h16 | Última atualização em Sábado, 05 de Março de 2016, 00h04 | Acessos: 1871

O Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse, realiza o 2º dia "D", em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Srª Elisabete Manieri Carazzai e com a Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Srº Marcos Roberto de Araujo Xavier.

Além destas representações, esteve presente nesta oportunidade o coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o Srº Andrey Rogério. Dentre as ações realizadas, ocorreu uma palestra com a secretária de saúde, a Srª Elisabete Manieri Carazzai nos três turnos, sendo eles: matutino, vespertino e noturno. Outra ação foi a produção manual de uma armadilha  caseira, contra o mosquito Aedes aegypti, desenvolvida pelo Srº Andrey Rogério.

Também, como uma ação desafiadora, três alunos voluntários, produziram uma "mosquitoeira", que se configura em uma atitude multiplicadora. E ainda, foram distribuídos aos estudantes panfletos da Campanha Nacional - Zika Zero.  Assim sendo, o 2º dia "D" teve como público cerca de 130 estudantes, que compareceram neste dia no IF Goiano - Câmpus Posse.

É importante resaltar que os estudantes são de localidades diversas, como Posse, Mambaí, Guarani, Iaciara, Simolândia, Alvorada do Norte e São Domingos. Com estas ações, o Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Câmpus Posse, contribui ainda mais na prevenção e no combate ao mosquito e agradece aos parceiros pelo apoio.