A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Posse > Cursos de graduação do IFGoiano Campus Posse são avaliados pelo INEP/MEC
Início do conteúdo da página

Cursos de graduação do IFGoiano Campus Posse são avaliados pelo INEP/MEC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 11h01 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 16h52 | Acessos: 192

Os cursos de graduação Bacharelados em Administração e Agronomia foram avaliados pelo INEP/MEC obtiveram conceitos de excelência em suas notas.

imagem sem descrição.

Mais uma conquista para Posse e região.

Foi realizado entre os dias 30 de agosto e 15 de setembro de 2022, no IFGoiano Campus Posse, a avaliação para o reconhecimento de dois dos nossos cursos de graduação, os quais obtiveram as respectivas notas:

  • Bacharelado em Administração com nota 5
  • Bacharelado em Agronomia com nota 4

A avaliação é realizada através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a qual institui como nota máxima o conceito 5. Ou seja, todos os nossos cursos estão muito acima da média.

O processo de avaliação dos cursos de graduação e instituições de educação superior, conduzido pelo Inep, transcorre no contexto do fornecimento de referencial básico ao processo decisório de regulação e supervisão da educação superior, realizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC). Também atua para subsídio do conhecimento e da decisão por parte da sociedade em geral sobre a qualidade da educação superior no Brasil.

A avaliação institucional ocorre para que as instituições possam ser credenciadas ou recredenciadas, conforme decisão da Seres/MEC, tendo como referencial básico o resultado da avaliação. A avaliação de curso ocorre para que cursos de graduação possam ser autorizados, reconhecidos, ter a renovação de reconhecimento conferida ou ainda a transformação de organização acadêmica, conforme decisão da Seres/MEC, tendo como referencial básico o resultado da avaliação in loco.

#IFGoiano

#CampusPossse

Fim do conteúdo da página