Página inicial > Últimas Notícias Posse > 3º Dia "D" do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

3º Dia "D" do IF Goiano - Câmpus Posse contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 23h45 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 09h26 | Acessos: 2251

O Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse, realiza o 3º dia "D". As ações ocorreram desde o início da semana,  no dia 29 de fevereiro.

O Comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti do Instituto Federal Goiano - Câmpus Posse, realiza o 3º dia "D". As ações ocorreram desde o início da semana,  no dia 29 de fevereiro, com uma visita ao Colégio Estadual Dom Prudêncio, no período vespertino. Assim, com o apoio da coordenadora Ana Clara Leal Aquino, houve uma palestra proferida pelos servidores do IF Goiano - Câmpus Posse, Gustavo Tavares Martins e Dorival Pereira de Sousa Filho, na tentativa de mobilizar os alunos ao combate do mosquito Aedes aegypti. Nesse dia, a ação aconteceu com aproximadamente 100 alunos.

Na terça-feira, dia 01 de março, os servidores Gustavo Tavares Martins, Dorival Pereira de Sousa Filho e Nayara de Paula Martins, foram à Escola Municipal Avani P. da Rosa e Silva, no período matutino, onde contaram o auxílio da coordenadora Ana José de Oliveira Vogado, para reafirmar a importância de ações coletivas no combate ao mosquito. Nesse momento estiveram presentes 64 estudantes. No período vespertino, os mesmos servidores visitaram também o Colégio Estadual Josefa B. Valente, o qual foram recebidos pela coordenadora Odete Barbosa de Souza Dourado.

Foram alcançados aproximadamente 20 alunos que aproveitaram a ocasião para esclarecer as dúvidas sobre o tema. Na ocasião, os servidores palestraram sobre a necessidade de unirmos forças contra o Aedes aegypti na cidade de Posse.  É importante mencionar que em todas as ações foram distribuídos folders explicativos. E no dia 04 de março, o Comitê de Combate ao mosquito Aedes aegypti, se reuniu para fazer um feedback das ações realizadas e julgou como bastante produtivas. Haja vista, que atingimos um total aproximado de 185 alunos externos ao IF Goiano. Portanto, se cada um se tornar um multiplicador, a abrangência será ainda maior.  E assim se encerram as ações dessa semana.

Mais fotos das ações no link: https://www.sendspace.com/file/n5jcxo