Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos do Campus Posse participam do FLISOL DF 2016

Alunos do Campus Posse participam do FLISOL DF 2016

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 16h19 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2016, 20h27 | Acessos: 1121

No dia 16 de abril de 2016 os alunos do Instituo Federal Campus Posse participaram do FLISOL DF 2016 Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre em Brasília realizado na UNB-Gama.

Os alunos do Campus Posse participaram do FLISOL DF 2016 - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários em todos os paí­ses da América Latina.

O intuito da ida dos alunos neste evento é de ampliar seus conhecimentos em relação a softwares livres participando de: palestras, oficinas, minicursos e o convívio com pessoas da área de informática. A duração do evento foi das 8h às 18h do dia 16 de abril de 2016, conforme o link do evento abaixo.

Além de enriquecer seus conhecimentos os alunos criam novas ideias e vislumbram oportunidades para se capacitarem e crescerem na área. Todos que participaram receberão certificados de participação do festival. Todos que participaram receberão certificado emitido pela a organização do evento.

Segue abaixo o link do evento:

FLISOL DF 2016