Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Posse > I ENCONTRO PEDAGÓGICO DO IF GOIANO – CAMPUS POSSE
Início do conteúdo da página

I ENCONTRO PEDAGÓGICO DO IF GOIANO – CAMPUS POSSE

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 14h12 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 14h17 | Acessos: 1663

Além do planejamento para o semestre que se inicia, o 1º Encontro Pedagógico do O IF Goiano - Campus Posse promoveu intensos debates sobre currículo integrado, movimento sindical e conjuntura política atual.

 

Nos dias 01 e 02 de agosto, ocorreu, no IF Goiano – Campus Posse, o 1º Encontro Pedagógico. No primeiro dia, houve pela manhã uma roda de conversa sobre Currículo Integrado, na qual o professor de filosofia e sociologia do IFG, Dr. Marcelo Lira, apresentou alguns fundamentos teóricos e um panorama histórico sobre a temática, ratificando que a luta por uma educação integral não pode ser dissociada da luta em defesa da escola pública, de natureza laica e universal.

  

À tarde, o professor de história do IFG, Dr. Walmir Barbosa, apresentou o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Tecnológicas Federais (SINTEF-GO) aos servidores, fazendo, ao mesmo tempo, um apanhado geral sobre o movimento sindical no âmbito dos IFs de Goiás, bem como os desafios que a categoria enfrenta atualmente. Em seguida, houve uma reunião de planejamento com os servidores que trabalham no Ensino Médio integrado ao curso Técnico em Agropecuária.

O segundo dia foi iniciado com as reuniões de planejamento para o segundo semestre dos cursos técnicos em Administração, Informática e Agropecuária.

 

À tarde, o Gerente de Ensino, Cláudio Umberto de Melo, dialogou com os servidores do campus Posse sobre o Relatório de Atividades Docentes (RAD) e o calendário acadêmico. Em seguida, o professor Leonardo Gonçalves aproveitou para ressaltar a atual conjuntura política e econômica que envolve a educação brasileira.

Fim do conteúdo da página