Página inicial > Últimas Notícias Posse > DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2016, 15h07 | Acessos: 831

Gestores lançam a Carta de Vitória em defesa dos IFs e da educação pública brasileira.

Na 40ª Reditec (Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica), realizada em Vitória (ES) de 23 a 27 de setembro do corrente ano, foi lançada a Carta de Vitória, documento confeccionado para a defesa da educação pública e dos Institutos Federais.

A Carta de Vitória foi aprovada por reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todos os IFs que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O documento faz parte de um conjunto de estratégias pensadas para fortalecer a Rede, composta por mais de 650 unidades em 568 municípios e que concretiza uma política pública voltada para a promoção de uma educação mais integral, visto que é comprometida tanto com o mundo do trabalho quanto com uma formação geral de caráter humanístico.

Entre as deliberações da Reditec, foi aprovado para amanhã, dia 29/09, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as unidades do país. Dessa forma, nesse dia, a partir da discussão da Carta de Vitória, serão pensadas e realizadas atividades e estratégias de luta, com o intuito de envolver e sensibilizar os estudantes, os servidores e a comunidade externa.

Em anexo, para subsidiar as discussões, disponibilizamos a Carta de Vitória.

Carta de Vitória