Página inicial > Últimas Notícias Posse > Curso Técnico em Administração visita indústria Leitíssimo

Curso Técnico em Administração visita indústria Leitíssimo

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 14h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2017, 22h20 | Acessos: 1643

Alunos do Curso Técnico em Administração fazem Visita Técnica à empresa Leitíssimo em Jaborandi – BA no dia 12 de maio de 2017.

Sob a coordenação da professora Cássia da Silva Castro Arantes e acompanhamento do servidor Forlan Marques Lemes Castro, no dia 12 de maio de 2017, os alunos do curso Técnico em Administração do IF Goiano Campus Posse, realizaram visita técnica à indústria de leite Leitíssimo localizada no município de Jaborandi – BA. Ao chegar à indústria, os alunos foram cordialmente recebidos pelo colaborador Frederico que apresentou toda a planta e os processos industriais aos alunos, permitindo que estes observassem e tirassem dúvidas sobre todos processos. Ao final, a empresa ainda ofereceu aos alunos leite e creme de leite para degustar em suas casas — o que os deixou ainda mais satisfeitos.

A visita possibilitou aos alunos obtenção de conhecimento prático levando-os a aprofundar-se em temas relacionados a Administração da produção e Administração de materiais abordados no curso, podendo conhecer na prática como a empresa opera visualizando seus processos produtivos, conhecendo quais são seus objetivos, metas e perspectivas além do histórico de como foi fundada.

Foi possível conhecer um pouco mais também desta importante empresa que está localizada na região onde o IF Goiano Campus Posse está inserido. A Leitíssimo realiza o processamento e engarrafamento de leite além da produção de creme de leite, tendo como diferencial a utilização de leite totalmente originado da Fazenda Leitíssimo produzido de forma mais natural, saudável e sustentável, com vacas criadas soltas no pasto o que se traduz em melhor qualidade do leite obtido. Esta aliás, de acordo com o informado pelo gerente comercial Dave Broad, é uma das maiores preocupações da empresa, produzir leite de altíssima qualidade de forma sustentável, garantindo a preservação ambiental, saúde e bem-estar dos animais e qualidade de vida aos funcionários.

Assim, a visita técnica trouxe inúmeras contribuições à formação dos alunos possibilitando complementar a sua formação, relacionando conhecimentos teóricos ao que ocorre na prática nas organizações. Oferecendo uma oportunidade única aos alunos de conhecer processos industriais desta importante empresa. Além disso, fortalece a parceria do Instituto Federal Goiano com as empresas da região.

A ação reforça deste modo a preocupação do IF Goiano em oferecer de formação de qualidade aos alunos, direcionada aos desafios e oportunidades locais.