Página inicial > Últimas Notícias Posse > Estudantes do IF Goiano Campus Posse colaboram na Feira Agro Centro-Oeste 2017

Estudantes do IF Goiano Campus Posse colaboram na Feira Agro Centro-Oeste 2017

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h24 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 18h27 | Acessos: 980

Os alunos do IF Goiano Campus – Posse estiveram na Feira Agro Centro Oeste no dia 08 e 09 de junho de 2017.

imagem sem descrição.

Sob a orientação das professoras Cássia Arantes, Maryele Lázara e Débora Sousa, nos dias 08 e 09 de junho, os estudantes do Campus Posse apresentaram seus trabalhos no seminário científico, visitaram estandes das cooperativas familiares, participaram de palestras, minicursos e ainda, assistiram várias apresentações culturais na feira Agro Centro Oeste, em Goiânia. As atividades aconteceram nas dependências das Escolas de Agronomia (EA), Veterinária e Zootecnia (EVZ), bem como no centro de eventos.

Na Agro Centro-Oeste os alunos também puderam ver a exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas de várias empresas como (John Deere, Massey Ferguson, New Holland, entre outras); defensivos agrícolas (Nufarm, Dow AgroSciences, Syngenta, Monsanto, etc); fertilizantes (Mosaic e Heringer), sementes (J&H Sementes, Pioneer, Dekalb, Agroceres e demais desses segmentos). Vale ressaltar ainda, as guloseimas típicas, as quais também foram comercializadas na praça de alimentação.

Portanto, os alunos do IF Goiano Campus Posse tiveram a oportunidade de interagirem diretamente com profissionais que explicavam a importância e o uso dos materiais expostos, complementando seus conhecimentos acerca do agronegócio, da agropecuária e da agricultura familiar, e demais áreas relacionadas à temática da feira. Todas essas atividades foram oferecidas gratuitamente. Dessa forma, avalia-se que a visita e a participação foi muito enriquecedora tanto para os servidores quanto para os alunos envolvidos.