Página inicial > Últimas Notícias Posse > Vagas Remanescentes para o Curso FIC de Competências Comunicativas para o Enem

Vagas Remanescentes para o Curso FIC de Competências Comunicativas para o Enem

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h46 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h07 | Acessos: 809

O Curso FIC em Estratégias de leitura, interpretação e produção: competências comunicativas para o Enem está com matrículas abertas para preenchimento de vagas remanescentes.

imagem sem descrição.

O curso de Formação Inicial e Continuada de Estratégias em leitura, interpretação e produção: competências comunicativas pra o ENEM, na modalidade presencial e a distância, tem como objetivo geral proporcionar aos alunos a ampliação de suas competências linguísticas em Língua Portuguesa e maior domínio interativo em variados ambientes sociodiscursivos. Além disso, também visa oportunizar uma melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que se caracteriza atualmente como principal forma de acesso ao ensino superior.

Os componentes curriculares do curso são: Linguagem e língua; Texto e discurso; Comunicação e expressão oral; Tipologia textual; Gêneros discursivos (textuais); Prática de texto; Noções de ética e relações humanas.

O curso é ofertado no período vespertino, e teve início em junho de 2017. As inscrições para as vagas remanescentes serão realizados nos dias 19 e 20 de junho de 2017 das 08:00 às 17:00 horas na secretaria do IF Goiano - Campus Posse.

Serão disponibilizadas 40 vagas para alunos do Ensino Médio, que estejam cursando ou já tenham concluído essa etapa escolar. O preenchimento das vagas remanescentes serão para as primeiras pessoas que se inscreverem e entregarem a documentação completa.

Os documentos necessários para a matrícula são:

· Certificado e historio de conclusão do ensino fundamental ou médio;

· Certidão de nascimento ou casamento;

· Documento comprobatório de regularidade com as obrigações do serviço militar (maiores de 18 anos do sexo masculino);

· RG;

· CPF;

· Comprovante de endereço;

· E-mail;

· 02 fotos 3X4;

· Documento comprobatório de regularidade com as obrigações eleitorais (Título Eleitoral e comprovante de votação para maiores de 18 anos - 02 cópias).

Para mais informações ligue 62 3481-3760.