Página inicial > Últimas Notícias Posse > IF Goiano – Campus Posse participa da Feira Agro Rosário – BA

IF Goiano – Campus Posse participa da Feira Agro Rosário – BA

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 07h17 | Última atualização em Sábado, 24 de Março de 2018, 08h11 | Acessos: 1390

imagem sem descrição.

Entre os dias 09, 10 e 11 de março de 2018, o IF Goiano – Campus Posse participou da Feira Agro Rosário – BA, via stand, com o trabalho social de divulgação dos cursos e das ofertadas de estudo no Nordeste Goiano e Oeste Baiano. Além disso, vale mencionar que a publicidade dos cursos foi realizada em nível Institucional e não apenas local. Ademais, é importante dizer que os professores Pós Dr. Tiago Valente e Dr. Dener Márcio proferiram as respectivas palestras “Pecuária de corte de precisão para o Nordeste Goiano” e “Matéria orgânica em solos arenosos”.

Os alunos do Campus Posse puderam conhecer as inovações tecnológicas para o agronegócio apresentadas na Agro Rosário 2018. As atividades iniciaram com visita aos stands das empresas presentes na Feira. Os alunos visualizaram as máquinas e implementos agrícolas (John Deere, Massey Ferguson, New Holland, entre outras); agrotóxicos (Nufarm, Dow AgroSciences, Syngenta, Monsanto, etc); fertilizantes (Mosaic e Heringer), sementes (J&H Sementes, Pioneer, Dekalb, Agroceres, entre outras); empresas de assistência e lojas agropecuárias da região (Rural Agronegócios, Produção Agrícola, etc); culturas (milho, soja, pastagem, algodão); animais (Equinos e ovinos).

Em visita aos stands, bem como na recepção do stand do IF Goiano – Campus Posse foram realizados diversos convênios para estágio, visitas técnicas, aulas de campo e demais atividades. A Unidade de Extensão agradece a todos servidores que uniram esforços na realização do evento. Também agradecemos aos coordenadores dos Cursos Técnicos pelo esforço em levar características específicas de cada curso para engrandecer o stand com a presença de equipamentos e recursos humanos tanto de servidores quanto de discentes. Portanto, para os alunos e servidores a Feira Agro Rosário foi uma excelente oportunidade de estabelecer parceiros e colaboradores, inclusive para que os alunos tenham contato com produtores e empresas que poderão contratá-los para prestação de serviço. Assim, a visita trouxe bastante conhecimento prático e de mercado para os estudantes do campus Posse.

ASCOM - Campus Posse