Página inicial > Últimas Notícias Posse > III CICLO DE DEBATES SOBRE GÊNERO - IF GOIANO – CAMPUS POSSE

III CICLO DE DEBATES SOBRE GÊNERO - IF GOIANO – CAMPUS POSSE

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 08h58 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 08h26 | Acessos: 1431

No último dia 07 de junho de 2018 O Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) - Campus Posse realizou o III Ciclo de debates sobre gênero.

imagem sem descrição.

O evento foi bastante produtivo, visto que colocou em debate a diversidade,  étnica, de raça e de gênero. Além disso, foi bastante discutido no período da manhã a mesa redonda: “Diversidade sexual e de gênero: violência e resistência”; com a terapeuta comunitária, ativista e afro empresária Dani/Black e também com a procuradora Federal, professora, militante feminista e ativista de Direitos Humanos, Alessandra Minadakis. E ainda na manhã, a exposição de fotos do nosso Colégio parceiro, IMACO, produzida pelos alunos do Ensino Médio acompanhados da profa. Rosana Freitas, Licenciada em História e Geografia, profa. de Filosofia, e Sociologia, tutora do curso de licenciatura em Geografia da UnB/UAB entre outras atividades. No período vespertino, contamos com a colaboração da Secretária Municipal de Educação de Posse, a sr. Maria de Fátima Vieira Barros, professora aposentada do GDF, ativista militante entre outras. Ela falou sobre as “Estatísticas de violência doméstica em Posse – GO”. Além da brilhante apresentação cultural das alunas Noemi Matias, Emanuelle Dias e Adrianny (Drika), todas alunas do E.M.I.A.  Portanto, a Unidade de Extensão junto ao NAIF – local agradecem a todos que colaboraram para que o evento fosse um sucesso. É importante dizer que não era a intenção da comissão organizadora dar a temática por encerrada, mas sim, colocar novamente em baila. Assim sendo, parabéns a todos servidoras e alunos do IF Goiano que se empenharam nessa ação.

Atenção: Em breve os certificados estarão disponíveis no sistema.

Parceiros do evento:

IF Goiano – Campus Posse; Secretaria Municipal de Educação; Colégio IMACO.

Clique aqui e acesse as fotos.