Página inicial > Últimas Notícias Posse > Simulado ENEM IF GOIANO – CAMPUS POSSE 2018/1

Simulado ENEM IF GOIANO – CAMPUS POSSE 2018/1

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 11h59 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 15h00 | Acessos: 980

No último dia 23 de junho de 2018 foi realizado o Simulado ENEM IF GOIANO – CAMPUS POSSE 2018/1.

imagem sem descrição.

O Projeto de Ensino “Simulado ENEM IF GOIANO – CAMPUS POSSE 2018/1” foi realizado no dia 23 de junho de 2018 e foi um sucesso!
O simulado foi aberto aos alunos do campus e reproduziu as exigências do ENEM: a organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala e questões de provas anteriores. As provas ainda apresentaram o mesmo formato do ENEM, contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Vejam o que os alunos que participaram acharam do Simulado:

• Vitor Cardoso Quiroz (2° Ano TIA): “O Simulado foi uma boa estratégia do IF porque favoreceu a nós termos uma experiência pro ENEM. Isso pode nos ajudar para fazer os próximos ENEM’s ou vestibulares, funcionou como uma boa experiência.”
    Rosilaine Bispo de Souza (2° Ano TIA): “Eu achei bom e muito proveitoso porque temos que nos preparar para o ENEM e essa foi uma forma da gente se preparar.”
  • Luana Almeida Souza (3° Ano TIA): “Eu gostei do Simulado, achei difícil principalmente a parte das ciências humanas, como na parte de história e filosofia, foram as partes mais difíceis pra mim. Eu acho que o Simulado foi importante pra gente avaliar o nosso nível de conhecimento pra se preparar pra prova do ENEM por que assim a gente pode dividir as áreas e ver qual a gente precisa estudar mais, qual o conteúdo eu preciso focar.”
  • Kauany Missena Zanon de Andrade (3° Ano TIA): “Eu acho que ele é importante pra quem não fez o ENEM, como eu. Achei legal, acho que vai dar pra tirar uma nota boa.”
  • Thiago Antônio Pereira dos Santos (3° Ano TIA): “Primeiramente eu gostaria de ressaltar que o simulado é de extrema aprendizagem tanto para os alunos quanto para os professores. Foi excepcional a minha experiência com o mesmo e eu fiquei muito satisfeito.”

Toda a equipe que participou do Simulado, professores e alunos ficaram satisfeitos com o resultado! A intenção é fazer do simulado uma tradição em nossa instituição preparando nossos alunos para os exames de avaliação, como do ENEM, uma vez que buscamos ao máximo aproximar o formato do simulado ao modelo oficial do INEP.

Assim sendo parabéns a todos os envolvidos na atividade!

Documentos: