Página inicial > Últimas Notícias Posse > O IF Goiano no “Low Carbon Beef Production in Brazil”

O IF Goiano no “Low Carbon Beef Production in Brazil”

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 14h49 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 09h04 | Acessos: 1052

Delegação do IF Goiano participa de evento sobre Produção Sustentável de Alimentos na Universidade de Padova, em Villa Revedin Bolasco-Castelfranco, Veneto, Italy.

Na semana de 25 a 29 de junho de 2018, representantes do IF Goiano participaram do “Low Carbon Beef Production in Brazil”, realizado na Universidade de Padova, em Villa Revedin Bolasco-Castelfranco, Veneto, Italy.

No evento, a delegação teve a oportunidade de apresentar o trabalho do IF Goiano com Integração Lavoura-Pecuária-Florestas (ILPF), além de expor o seu interesse em realizar parcerias com a renomada Universidade de Padova, bem como o intercâmbio de servidores e estudantes das duas instituições de ensino.

A delegação do IF Goiano foi composta pelo prof. Claudecir (representante do Reitor), Gustavo Castoldi e dos diretores gerais, Anisio Rocha – Rio Verde, José Junio Rodrigues de Souza – Iporá e Simone Estrela - Posse, cujos campi trabalham com ILPF.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Fabiano Guimarães, a presença da delegação do IF Goiano no referido evento foi importante para a realização de parcerias importantes para a internacionalização na nossa instituição.

Além do IF Goiano fizeram parte da delegação brasileira a presidente da FAPEG e CONFAP, Maria Maria Zaira Turchi, o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, que também pertence ao Fórum do Futuro, e o gerente executivo e o presidente desta entidade, respectivamente Fernando Barrose Alysson Paolinelli. Participaram também da organização deste evento a EMBRAPA, por meio dos pesquisadores Fabiana Villa, Cleber Soares (Diretor de Transferência de Tecnologia) e Roberto Giolo. Da FAO, o Dr. Sergio Zelaya. Da iniciativa privada, os empresários Cristiano Brazzale, Ricardo Sacchis e Moacir Reis. Da WRI Brasil a Dra. Viviane Romeiro.